Difundir o conhecimento científico será a marca da nova diretoria da Socesp

O médico José Francisco Kerr Saraiva, que tomou posse como presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) para o biênio 2018/2019, anunciou que uma das prioridades da entidade em sua gestão será difundir terapias. “Temos vivido uma revolução no diagnóstico e tratamento da doença cardiovascular. Somente nos últimos três anos, desenvolveram-se seis novas intervenções farmacológicas, que têm contribuído significativamente para a redução do AVC, do infarto e da mortalidade. São tratamentos que propiciam a redução do sofrimento e prolongam a vida”.

Todo esse conhecimento científico precisa ser disseminado, chegando às clínicas, aos consultórios, às unidades de atendimento da rede pública e aos hospitais. Para isso, o médico cardiologista conta com o engajamento pleno e cooperação das Regionais da Socesp em todas as regiões paulistas. “Também são importantes os cursos de reciclagem, os Congressos de Casos Clínicos promovidos pela entidade, bem como seu grande congresso anual, considerado um dos maiores do mundo na especialidade. Do mesmo modo, são relevantes nossas publicações científicas e o Tratado de Cardiologia”, acentua o presidente da Socesp.

Dr. José Francisco Kerr Saraiva é professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Ingressou na Socesp, a convite de Dr. Fabio Biscegli Jatene, em 1998, para coordenar um projeto embrionário, o registro de infarto do miocárdio, de suma importância para estimular o progresso e difundir o conhecimento em Cardiologia. Ele atua na entidade há 14 anos, tendo passado por sete diferentes diretorias.

O vice-presidente da nova diretoria é o médico Roberto Kalil Filho, professor titular da disciplina de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês. Cerimônia de posse realizou-se na noite de 19 de janeiro, no Clube Monte Líbano.

Foto: Andreia Naomi

Foto: Andreia Naomi

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.