28 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Campanha em São José dos Campos

Regional São José dos Campos da SOCESP, no dia 27 de setembro de 2014, promove ações para marcar o Dia Mundial do Coração.





Dia Mundial Sem Tabaco

Regional ABCDM promove Dia Mundial SEM Tabaco nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Paraíso, em 31 de maio de 2014, atingindo mais de mil pessoas.



SOCESP participa da campanha de combate à hipertensão

No dia 26 de abril de 2014, com a coordenação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a SOCESP participa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Algumas regionais realizarão atividades em dias diferenciados. Confira a programação:

ABCDM - Sede das empresas Scania, Volks, Basf, na ONG Cidade dos Meninos e nas AME Santo André - Orientação de cuidados com a Hipertensão Arterial.

ARAÇATUBA - 9 às 12 horas – Supermercado Coopbanc (Rua Humaitá, 1200, Centro) -  Distribuição de cartilhas educativas, aferição de pressão arterial, palestra sobre hipertensão e encaminhamento de pacientes hipertensos.

ARARAS - 12 às 16 horas - Shopping Center Pátio, Shopping Center Nações, UNIP e Instituto de Ciências Aplicadas - Aferição de pressão arterial, atendimento ao público, palestras ministradas pelos alunos do 6º ano de Medicina e presença do presidente regional na TV Regional Mix e na Gazeta de Limeira.

BAURU - 9 às 18 horas – Calçada do Hospital Estadual, palestras no consultório na Av. Edmundo Carrijo, onde também haverá aferição da pressão arterial.

FRANCA - 8 às 18 horas - Praça Central de Franca - Orientação para adoção de hábitos saudáveis e aferição da pressão arterial.

MARÍLIA - 10 às 16 horas – Shoppings, terminal de ônibus e hipermercados – Distribuição de folhetos informativos e atendimento ao público.

PIRACICABA - 8 às 12 horas - Santa Casa de Piracicaba - Aferição da pressão arterial e orientações básicas.

PRESIDENTE PRUDENTE – Dias 6, 7 e 8 de maio de 2014 - 8 às 17 horas - Faculdade Medicina de Presidente Prudente Campus 1 e 2 e Hospital Regional – Aferição de pressão arterial e distribuição de folhetos de orientação.

SANTOS – 24 de abril de 2014 - 8 às 16 horas - Hospital Guilherme Álvaro, Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Ana Costa e Ame - Alunos graduandos de Medicina, residentes de Clínica Médica e de Cardiologia entrevistarão a população, aferição da pressão arterial e orientação quando necessária.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 25 de abril de 2014 - 8 às 12 horas - Incor Rio Preto, IMC, Clínica Braile - Aferição de pressão arterial e encaminhamento de pacientes com hipertensão para tratamento.

SOROCABA - 8 às 18 horas - Rodovia Castelo Branco - Orientação a aferição de pressão arterial.


Treinamento para a população
SOCESP e Corpo de Bombeiros promovem treinamento em massa

No dia 19 de outubro de 2013, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, a SOCESP e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo promoveram o Dia da Ressuscitação Cardiopulmonar, com o apoio da Secretaria da Saúde. De hora em hora, profissionais da saúde treinaram grupos de mais de 100 pessoas a reconhecer e a prestar os primeiros socorros em casos de parada cardiorrespiratória.

O jogador de futebol e capitão do penta, Cafu, esteve presente e participou do treinamento, incentivando a população a aprender as manobras que podem salvar vidas. O Dr. Agnaldo Píspico, diretor do Centro de Treinamento em Emergências da SOCESP, lembrou que o atleta mexeu muito com o coração dos brasileiros e agora está preocupado em ajudar a cuidar desses corações.

O Corpo de Bombeiros, representado por alguns de seus mais importantes comandantes, como o coronel Reginaldo Campos Repulho, participou ativamente do treinamento. A música do grupo Bee Gees Stayin’ Alive é usada para marcar o ritmo de um dos procedimentos, as compressões torácicas, e foi executada pela banda da corporação. Um animado e bem treinado grupo de bombeiros dançou a música e animou a plateia.

Para o sucesso do evento, foram necessárias as equipes da SOCESP no atendimento à população e da CCR como instrutores de treinamento, além de cardiologistas e bombeiros.


Dia Nacional de Controle do Colesterol 2013

No dia 8 de agosto de 2013, em parceria, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCEP) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) comemoraram o Dia Nacional de Controle do Colesterol.

Em todo Brasil, foram promovidas ações gratuitas de orientação a população, incluindo a instalação de postos de atendimento espalhados por locais públicos, nos quais profissionais da saúde explicaram a prevenção, diagnóstico e tratamento do colesterol elevado, um dos principais fatores de risco das doenças do coração.

Na foto, a equipe que atuou em Piracicaba. A Regional Araçatuba estendeu a orientação às crianças.


Dia Mundial do Coração 2013

A SOCESP, através de suas regionais, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, promovem o Dia Mundial do Coração, campanha que, em 2013, tem como tema “Ajude as crianças a seguir o caminho para um coração saudável”. Confira a programação das regionais da SOCESP:


Regional ABCDM

Data: 25 de setembro de 2013

Horário: a partir das 8 horas

Local: Cidade dos Meninos Maria Imaculada, Santo André (SP)

Atividades:  Palestras, aferição de pressão arterial e medição de peso.


Regional BOTUCATU

Data: 25 de setembro de 2013

Horário: 8 às 17 horas

Local: Boulevard do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP

Atividades: Distribuição de material informativo, esclarecimento de dúvidas e orientação de como manter o coração saudável

Apoio: Liga de Cardiologia.


Regional MARÍLIA

Data: 25 de setembro de 2013

Horário: 10 às 20 horas

Local: Shopping Esmeraldas

Atividades: Distribuição de panfletos, orientação à população sobre dieta e doenças cardiovasculares, e atividades físicas.


Regional PIRACICABA

Data: 25 de setembro de 2013

Horário: 8 às 12 horas

Local: Praça José Bonifácio

Atividades: Aferição de pressão arterial, distribuição de cartilhas, realização de atividades motoras para adultos e recreativas para crianças.

Apoio: APM e ETC

Parcerias: Secretaria da Saúde e Secretaria SELAM.


Regional VALE DO PARAÍBA

Data: 26 de setembro de 2013

Horário: 12h00 às 15h00

Local: Casa do Idoso em São José dos Campos (SP)

Atividades: Distribuição de panfletos e orientações aos idosos.


Regional SANTOS

Data: 4 de outubro de 2013

Horário: 9 às 17 horas

Locais: Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), Centro Universitário Lusíadas, Shopping Parque Balneário

Atividades: Distribuição de folders, palestras e workshops.


Regional JUNDIAÍ

Data: 5 de outubro de 2013

Horário: 10 às 15 horas

Local: Praça da Cidade de Jundiaí

Atividades: Aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, dosagem de glicemia e distribuição de cartilhas.

Apoio: Liga de Cardiologia da Faculdade de Medicina.


Dia Mundial do Diabetes 2013

No dia 14 de novembro de 2013, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promoverão a campanha do Dia Mundial do Diabetes.

Em todo o Brasil, serão realizadas ações gratuitas de prevenção e serão montados postos de orientação à população sobre diabetes, um dos principais fatores de risco das doenças do coração.

Em breve, mais detalhes!


Campanha de Combate ao Colesterol

Para mais informações, clique aqui.





II Mutirão de Avaliação de Risco Cardiovascular

Em 27 de novembro de 2010, foi realizada a segunda etapa do Mutirão de Avaliação do Risco Cardiovascular, em 14 cidades do Estado de São Paulo. Atingiu-se cerca de 500 mil pessoas, através de hospitais filantrópicos, da rede pública de saúde do Estado, além de Unidades Básicas de Saúde do Município de São Paulo.

Clique aqui.



Treinamento em Massa de Ressuscitação Cardiopulmonar

Trata-se de uma iniciativa de caráter educacional que visa ensinar a população a reconhecer e dar primeira assistência às vítimas de ressuscitação cardiopulmonar(RCP). Conta com o uso de manequins especiais para massagem cardíaca e choque com desfibrilador externo automático (DEA).






Dia Nacional de Combate ao Colesterol:

Serviços de saúde gratuitos em Santo André conscientizam população para cuidados com as doenças cardiovasculares.

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias