Volta das Férias


Porque as Férias já acabaram...

Autor: Nutricionista Regina H. M. Pereira

Já voltámos à rotina, de volta ao trabalho, à faculdade e deixamos para trás as férias. Depois das férias custa entrar no ritmo, voltar à academia, à disciplina alimentar. Para muitos de nós é difícil resistir a todas aquelas coisas boas que o verão nos reserva como sorvetes, bebidas, petiscos. Também é certo que temos muitas opções saudáveis no verão, nada como comer um peixe grelhado à beira-mar com salada e legumes. Apesar de saber que podemos e devemos comer um pouco de tudo, encontrar um equilíbrio é fundamental. Deixamos aqui com 3 dicas fundamentais para emagrecer depois das férias.

1) EXERCÍCIO FÍSICO

Nem sempre é fácil e a preguiça pode falar mais alto, mas devemos manter o foco e a motivação, nada como uma boa dose de exercício físico logo de manhã para começarmos o dia cheio de energia. Comprar roupas novas de ginástica, tênis novo, podem aumentar a motivação. Se não está matriculado em nenhuma academia procure os parques que estão muito cheios de pessoas motivadas que podem lhe inspirar.

2) PLANEJAMENTO

Devemos ter organização e planejamento em tudo o que fazemos. Para não haver a desculpa do "não tenho tempo para isso" a solução é encaixar a academia ou o parque entre as atividades de rotina. Se somos disciplinados com as aulas da faculdade, com as horas de almoço, de jantar, reuniões e outros compromissos porque não termos esse compromisso com a nossa saúde e o nosso bem-estar? Seja de manhã bem cedo ou ao fim da tarde, o que for possível. Vamos tentar?

3) ALIMENTAÇÃO

Para além DO EXERCÍCIO, também a alimentação tem que ser planejada. O melhor é marcarem sempre uma consulta com um nutricionista, para elaborar o seu plano alimentar. Nem todos são iguais porque os organismos são diferentes e as necessidades de cada um variam. Se já têm um plano bem definido, nada como organizar uma lista de compras de supermercado com as refeições da semana. A ideia é tirar um tempo do nosso dia e planejar as refeições do resto da semana para evitar comprar em excesso e opções que nos levem por "maus caminhos".

Sabemos que é bem difícil recomeçar depois das férias, mas vale a pena. Temos um ano todinho pela frente e queremos que ele seja ótimo e cheio de saúde!