26 de Julho de 2014
Tratado de Cardiologia da SOCESP

A SOCESP publicou em 2005 a primeira edição do Tratado de Cardiologia, editado pelos cardiologistas Fernando Nobre e Carlos V. Serrano Jr e escrito por médicos das mais diversas e conceituadas instituições médicas do estado de São Paulo.



O sucesso e repercussão da obra levou a publicação da 2ª edição, em 2009, desta vez tendo como editores Carlos V Serrano Jr, Ari Timerman e Edson Stefanini. Os editores e autores empenharam-se em aprimorar a edição anterior, inserindo as novidades sobre os temas abordados, assim como novas imagens, algoritmos e tabelas. Além disso, a obra foi ampliada com quatro novas seções, acréscimo que a tornou ainda mais completa.

Em 2010, a SOCESP e a Editora Manole lançaram versões eletrônicas do Tratado de Cardiologia para leitura no computador e em e-readers. A publicação da íntegra em formato eletrônico foi um desdobramento da iniciativa da SOCESP de lançar um site com conteúdo complementar, acréscimos e atualizações.

http://www.tratadodecardiologiasocesp.com.br

As diretrizes produzidas por especialistas da Sociedade Brasileira de Cardiologia, normatizando assuntos tratados neste livro, também estão apresentadas em CD-Rom anexo.

Cuidados especiais foram dedicados à produção, envolvendo aspectos gráficos, a busca de uma formatação que possa oferecer a melhor e mais agradável leitura e uma criteriosa seleção e ordenação dos assuntos, visando facilitar a consulta.

Esta obra é resultado da vocação da SOCESP para a educação e atualização de seus associados na Cardiologia. Os interessados podem procurar a Editora Manole, telefone (11) 4196.6000 e site.

www.manole.com.br