Vídeo: Tabagismo

Blog do Coração
Busca Profissional
Campanhas
Estatísticas da Saúde
Links
Pergunte ao Cardiologista
Rádio e TV Socesp
Testes e Exames

Publicações

Revista/ Suplemento Socesp
Volume 18 Número 3
Jul / Ago / Set - 2008



Jornal SOCESP
Ano 4 nº 4
novl - dez 2008


Jornal de Psicologia

Edição On-line
Outubro / 2008



Tratado de Cardiologia SOCESP
- 2ª edição chega às livrarias revisada e atualizada. Obra é referência na área e ganhou o Prêmio Jabuti.


Confira as condições
das estradas
  •  
  •  
  •  
  Imprimir Indique esta página para um amigo
Informativos
   Palavra da Diretoria

SOCESP lança novo portal com mais serviços aos sócios e aos cidadãos

Dr. Ibraim Masciarelli
Dr. Ibraim Masciarelli Pinto

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo apresenta uma importante novidade para os associados e também aos cidadãos. Trata-se do novo portal SOCESP, ferramenta que, além de um layout mais moderno e simples de acessar, oferecerá serviços diferenciados, mais benefícios para os sócios e apresentará uma área exclusiva para a população com informações confiáveis sobre a saúde do coração.

O lançamento do novo portal, turbinado e mais robusto, reflete a filosofia de ação da Sociedade através dos anos. Desde que foi disponibilizado, há cerca de oito anos, o site recebeu contínuos investimentos e atenção, saltando, ao longo do tempo, de uma visitação de cerca de mil para os 36 mil acessos/mês atuais.

De acordo com o diretor de informática, Ibraim Masciarelli Pinto, a diretoria para o biênio 2008/2009 transformou o aperfeiçoamento do portal em uma de suas prioridades em virtude de seu potencial para a prestação de serviços. Hoje, a SOCESP tem como foco servir e atender às demandas dos associados cada vez melhor e com mais presteza, sejam elas científicas, culturais, sociais ou outras.

“Estamos em compasso com a modernidade e com o compromisso de buscar respostas eficazes aos anseios dos cardiologistas da SOCESP”, ressalta Masciarelli.

Na estréia, o site não estará 100% fechado. A Sociedade manterá um processo de interface constante com os sócios, que poderão enviar sugestões de aprimoramento.

Porém, muitas novidades serão percebidas: a Educação Continuada ganhará mais conteúdo, como normas de tratamento, fórmulas para usar em UTI’s, videoaulas, discussão de casos, diretrizes, entre outros; o elenco de publicações será mais abrangente, com revistas internacionais e artigos revisados; e os associados terão diversos benefícios exclusivos tanto para o desenvolvimento científico quanto no quesito serviços. A revista será valorizada, e haverá áreas de pesquisa e a possibilidade de pontuar, por meio de atividades gerais, para a recertificação do título de especialista.

Com o intuito de tornar o portal SOCESP uma referência nacional e até internacional no campo da cardiologia, ocorrerá a alimentação diária das áreas direcionadas aos profissionais de saúde e aos leigos. A interatividade também mereceu relevante investimento: a Sociedade contratou um especialista que permanecerá de plantão, em datas e horários previamente estabelecidos, para responder às dúvidas e prestar esclarecimentos para os dois públicos. No entanto, vale a ressalva de que, para a população, o serviço não pode ser confundido com consulta eletrônica.

Dr. Ari Timerman

Um link importantíssimo, que será aberto aos sócios é do projeto SOCESP Legal. Nele, o cardiologista terá aconselhamento jurídico inicial, sem ônus, por parte de uma das mais importantes e prestigiadas bancas de advogados do Brasil: a Approbato Machado Advogados.

“É uma forma de disponibilizar aos especialistas a segurança legal que necessitam para um exercício profissional sem interferências indevidas, com melhor retorno para a prática e para o paciente”, afirma o presidente da Sociedade, Ari Timerman.” Com tantas boas novas, a expectativa é de dobrar a visitação do portal no próximo período..

Ibraim Masciarelli Pinto
Diretor de Informática


Mensagens anteriores

- Diretoria Científica: atualização profissional com alta qualidade - Dr. Edson Stefanini

- Parceria da SOCESP com o CREMESP - Dr. José Henrique Vila

- O andamento dos projetos da SOCESP - Dr. Antonio de Pádua Mansur

- SOCESP promove Semana do Coração

- Vice-presidência cuida de projetos específicos e da sintonia entre as diretorias

- SOCESP oferece consultoria jurídica sem ônus aos sócios

- Diretores atuam em várias frentes - Dra. Lilia Nigro Maia

- Os planos da Diretoria de Publicações para 2008 e 2009

- Simpósio Socesp: Cardiogeriatria no Mundo Real. O Desafio para as Diretrizes

- Regionais e Diretoria juntas pelo sucesso da SOCESP - Dr. Ari Timerman

- Portal da SOCESP: ênfase à interatividade - Dr. Ibraim Masciarelli Pinto

- O novo presidente da SOCESP fala dos planos para sua gestão - Dr. Ari Timerman

- Hora de prestar contas - Dr. Braúlio Luna Filho

- O efeito devastador das drogas na saúde do coração - Dr. Braúlio Luna Filho

- Uma em cada três pessoas tem pressão alta - Dr. Márcio Jansen de Oliveira Figueiredo

- Diretores e presidentes regionais sentam à mesa para fazer balanço - Editorial

- É alta a incidência de doenças cardiovasculares em crianças - Dra. Ieda Jatene

- Aperfeiçoamento da Gestão Financeira - Dr. Bráulio Luna Filho

- Congresso: sucesso marca reunião de comercialização - Editorial

- Flavio Jardim é o novo representante dos residentes na diretoria - Editorial

- Mensagem do Presidente da SOCESP

- SOCESP atualiza seu estatuto e cria regimento interno

- A missão do Centro de Referência em Cardiopatias Congênitas

- Para onde vai o dinheiro do sócio

- Campanha Fidelidade SOCESP

- Defesa Profissional: ética e relacionamento

- Bolsas de Estudo: SOCESP lança novo projeto

- SOCESP inaugura Centro de Treinamento em Emergências

- Leopoldo Piegas: da fundação ao Congresso de 2007

- Pesquisa Data Folha

- Congresso SOCESP: 2007

- Revista da SOCESP: mudar para melhorar

- Presidente da SOCESP anuncia os planos de sua diretoria

- Ligação direta com o Cardiologista

- Informática: estímulo à comunicação on-line

- SOCESP tem novo presidente eleito

 



Eventos SOCESP
Acesse o site do Congresso

Acesse  o site do I Festival Cinema do Coração
Novidades


Novidades de
Cardiologia
Proteína hepática associada à incidência de diabetes em idosos


Infarto do miocárdio à noite pode ser causado por apnéia obstrutiva do sono



Diabetes
Tratamento


Obesidade infantil e novas recomendações no rastreamento da saúde cardiovascular


 
Última atualização 18.11.2008 , por Websaúde
® SOCESP - Todos os direitos reservados.